Marcelo Rebelo de Sousa associou-se às celebrações do patrono dos escuteiros, S. Jorge

Lisboa, 23 abr 2018 (Ecclesia) – O presidente da República assinalou o Dia Mundial do Escutismo com uma mensagem onde desafia os escuteiros portugueses a “prosseguir os ideais de serviço à comunidade” que inspiraram o fundador Baden Powell.

“Em Portugal como no resto do mundo, o escutismo permanece fiel ao legado de Baden Powell e à sua extraordinária lição de humanismo e de entrega aos outros”, escreve Marcelo Rebelo de Sousa numa mensagem publicada na página da internet do Presidência da República.

“Saúdo neste dia os escuteiros portugueses, as suas associações e federações, exortando os nossos jovens escuteiros, rapazes e raparigas, a prosseguir os ideais de serviço à comunidade que inspiraram o vosso fundador – e que hoje todos celebramos, com alegria e em festa”, acrescenta.

Dia 23 de abril, a liturgia da Igreja Católica recorda S. Jorge, patrono dos escuteiros no mundo inteiro, comemorado em Portugal por 73000 rapazes e raparigas que pertencem ao Corpo Nacional de Escutas (CNE) em atividades que decorreram no último fim-de-semana ou vão acontecer no próximo, indica o CNE em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

PR

Partilhar:
Share