D. Manuel Linda vai visitar participantes na iniciativa que decorreu na zona Florestal do Buçaquinho

Porto, 30 jul 2018 (Ecclesia) – A Região do Porto do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português (CNE), realiza entre hoje e 4 de agosto o 27º Acampamento Regional – ACAREG 2018, na zona Florestal do Buçaquinho, em Cortegaça – Concelho de Ovar.

A iniciativa reúne perto de 2500 escuteiros da Diocese do Porto em volta do tema ‘Mund@te’, num espaço organizado em volta dos vários continentes do planeta.

“Este é um apelo que nos ajudará a viver o mundo de forma empenhada e comprometida”, assinala a organização, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Esta terça-feira, os participantes vão receber a visita do bispo do Porto, D. Manuel Linda, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva.

“O mundo é para se mudar. Para melhor. Mexe-te. Sai do lugar. Abre a porta. Rema. Voa. Atravessa. Espera. Pensa. Vai a pé. Abre os braços. Faz. Sonha em voz alta. Entrega-te. Faz coisas que nunca ninguém fez. Faz de novo. Desenha novidades e pinta-as com cores vivas. Cores que façam viver. Acorda! Sai dessa beirinha. Fecha os olhos. Agarra-te bem. O mundo muda se tu quiseres. Quando tu quiseres e SE tu quiseres”.

O CNE foi fundado em 27 de maio de 1923 e é a maior associação de juventude em Portugal, com cerca de 72 mil escuteiros, distribuídos por 1030 agrupamentos em todas as regiões do país.

OC

 

Partilhar:
Share