Lisboa, 27 jun 2020 (Ecclesia) – A fundação Salesianos vai promover o seminário à distância “Capacitar SalesianaMENTE”, nos dias 1 a 16 de julho, para promover a reflexão sobre a inovação e o ensino-aprendizagem nas escola salesianas.

Organizado em nove módulos o “seminário destina-se aos elementos das direções das escolas, aos coordenadores dos Departamentos Curriculares e às “Equipas-tração” de cada Escola, e está organizado em sessões síncronas precedidas por sessões assíncronas, que permitirão o aprofundamento dos assuntos e a interação com o formador e entre os formandos nas sessões síncronas”, conforme comunicado enviado à Agência ECCLESIA. 

O objetivo do curso é promover a “reflexão e a partilha sobre a inovação e o ensino-aprendizagem nas Escolas Salesianas”.

“Ao ancorarmos a Proposta Educativa das Escolas Salesianas no aforismo inspirador de São João Bosco «A educação é assunto do coração», não só pretendemos ilustrar o seu Sistema Preventivo, como também explorar um conjunto de opções concretas, baseadas em evidências científicas, quer ao nível pedagógico, didático, metodológico, quer formativo e pastoral, consistentes e estratégicas, que fazem da Escola Salesiana uma escola com caráter próprio e diferenciadora”, explica a Equipa Educativa da Fundação Salesianos, responsável pela organização do seminário.

A iniciativa acontece entre os dias 1 e 16 de julho, em 25 horas, é disponibilizado em língua portuguesa e castelhana, de frequência gratuita e vai decorrer através das plataformas “Moodle” e “Zoom”.

SN 

Partilhar:
Share