Lisboa, 26 jan 2017 (Ecclesia) – A ação de formação de docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) deste ano realiza-se no Colégio dos Maristas (Carcavelos – Lisboa) este sábado e domingo e tem como tema «Dignidade da vida humana: Um percurso em construção numa Escola com lu(cide)z».

Nesta atividade formativa, o professor de Filosofia na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, Américo Pereira, faz uma conferência sobre «Entre a angústia e a esperança: uma leitura das condições da existência humana na contemporaneidade», lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Na manhã do primeiro dia, a psicóloga Helena Marujo fala sobre a «Nobreza na Educação: caminhos virtuosos no (re)conhecimento da dignidade humana» e o padre Vítor Coutinho, vice-reitor do Santuário de Fátima, reflete, pelas 14:30 deste sábado, sobre «Bioética: olhar a ciência, servir o homem».

«A mobilidade humana: sonhos de profeta, pergunta de Deus» pela irmã Julieta Dias e «A família no contexto atual: interpelações à visão cristã da vida» pelo teólogo José Eduardo Borges de Pinho são os temas das outras conferências da ação de formação para docentes de EMRC.

LFS 

Partilhar:
Share