El Salvador: Oikos apoia famílias afectadas pela tempestade tropical Agatha

A oikos, organização não governamental portuguesa, está a apoiar as vítimas da tempestade tropical Agatha, em El Salvador.

Mais de 1000 famílias, cerca de 5500 pessoas, já receberam kits com bens essenciais e estão a ser distribuídos instrumentos e matérias-primas para apoiar a reactivação de actividades económicas e recuperação de fontes de rendimento.

“A forte tempestade que percorreu a América Central durante o mês de Maio causou cheias severas particularmente nas zonas costeiras, devastando as já rudimentares infra-estruturas existentes e deixando as famílias sem a maioria dos seus bens pessoais e meios de vida”, refere em comunicado a ONG.

As comunidades mais afectadas dependem sobretudo da pesca e agricultura de subsistência. Grande parte destes pequenos agricultores perderam as suas colheitas, as suas reservas de sementes foram destruídas pelas águas e muitos pescadores perderam as suas redes e instrumentos de trabalho.

Este projecto, a decorrer entre Junho e Agosto de 2010, é financiado pela DG ECHO – Departamento de Ajuda Humanitária da Comissão Europeia – e executado em parceria com a organização salvadorenha Funsalprodese.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top