Lisboa, 11 mai 2021 (Ecclesia) – A primeira-dama da Argentina, Fabiola Yáñez, visitou, esta segunda-feira a sede em Portugal da «Fundação Scholas Ocurrentes», situada em Cascais.

Na sua visita à instituição, Fabiola Yáñez conversou com alguns voluntários que vão estar presentes nos encontros virtuais com jovens que visam “melhorar a sua saúde emocional”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A primeira dama foi recebida pela diretora de Scholas em Portugal, a mexicana Kattia Hernández, com quem falou das atividades neste país e “da importância do apoio que a Câmara de Cascais tem dado à fundação para que a sua missão possa ser realizada”.

Após um gesto simbólico ao “verter um pouco de água na oliveira” que foi plantada na inauguração da sede em Cascais em 2019, desejou sorte aos voluntários e à equipa de Scholas em Portugal.

«Scholas Occurrentes» é uma organização internacional de direito pontifício presente em 190 países nos cinco continentes e que, por meio da sua rede, integra meio milhão de redes educativas.

A sua missão é responder ao apelo à criação de uma cultura do encontro, aproximando os jovens numa educação que gere sentido.

LFS

Partilhar:
Share