Educação: Cardeal-patriarca desafia a que se faça uma «experiência forte de Jesus»

D. José Policarpo sublinhou a caridade cristã e homenageou Maria Luisa Boléo, pelos 50 anos ao serviço da catequese nacional

Fátima, Santarém, 06 out 2012 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, desafiou hoje a uma “experiência forte de Jesus”, na eucaristia das Jornadas Nacionais da Catequese (JNC), em Fátima.

“O grande desafio para o ano da fé não é o de organizar bem as coisas, ao nível das estruturas da Igreja, nem de realizar muitos cursos que falem sobre a fé” mas que “se faça uma experiência forte de Jesus”.

No início de mais um dia de trabalhos nas JNC, com o tema ‘Da Catequese Familiar à Catequese Intergeracional’, o prelado presidiu à eucaristia e sublinhou a “caridade no concreto da vida”.

“Estamos no momento em que precisamos de responder à pergunta de quem é o meu próximo? E a caridade cristã é encontrar a minha vida com a do irmão e dar prioridade à vida dele. Só assim existe anúncio”, concluiu.

No final da eucaristia Maria Luísa Paiva Boléo, professora de EMRC, catequista e catequética foi homenageada pelos seus 50 anos ao serviço da catequese do país.

Maria Luísa Paiva Boléo esteve na génese do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e na criação e estruturação do percurso catequético da infância-adolescência e dos primeiros catecismos. Atualmente exerce funções na Catequese de Lisboa e colabora com o SNEC em vários projetos.

O portal www.educris.com está a acompanhar as atividades destas Jornadas Nacionais da Catequese, que decorrem até domingo.

SN

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top