Educação: Bispo de Santarém vê a fé como «o verdadeiro tesouro»

D. Manuel Pelino abriu as Jornadas Nacionais da Catequese que reúnem mais de 700 catequistas em Fátima, até domingo

Fátima, Santarém, 06 out 2012 (Ecclesia) – D. Manuel Pelino, membro da comissão episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, considerou a fé como “o verdadeiro tesouro”, na abertura das Jornadas Nacionais da Catequese (JNC), a decorrer em Fátima, até domingo.

“Numa época em que os pais, porventura, não deixarão grande fortuna material aos filhos, a fé constitui-se como o verdadeiro tesouro”, acrescentou.

O prelado abriu as JNC agradecendo o trabalho a todos os catequistas e sublinhou a fé como “a experiência de encontro com Jesus” e mais do que “uma transmissão de conhecimentos”.

O padre Vasco Gonçalves, responsável pelo projeto da Catequese Familiar implantado em seis paróquias, sublinhou ainda que este projeto piloto “introduz a formação da fé não só aos filhos mas também aos pais”.

“A promoção da integração eclesial da família” e a “construção de uma nova maneira de ser cristão” são os objetivos da Catequese Familiar.

As Jornadas Nacionais da Catequese contam com mais de 700 catequistas, reunidos em Fátima, e terminam este domingo, 7 de outubro.

O portal www.educris.com vai acompanhando as atividades destas Jornadas Nacionais da Catequese.

 

SN 

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top