Educação: Bispo de Bragança recorda que a presença do ensino religioso nas escolas «é um direito»

Lisboa, 08 jun 2012 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Bragança-Miranda diz que a presença do ensino religioso nas escolas “é um direito” a preservar numa sociedade onde os pais demonstram grandes dificuldades em lidar com os filhos.

Para José Manuel Cordeiro, não é concebível uma “educação neutra”, sobretudo numa altura em que está em causa a capacidade de “uma geração de adultos educar os seus filhos”.

“A educação está sempre baseada numa ideia e num projeto de pessoa e de sociedade, em que a dimensão religiosa também tem o seu lugar”, aponta o prelado.

A mensagem do bispo bragantino, enviada hoje à Agência ECCLESIA, foi transmitida aos alunos da Escola Secundária Miguel Torga, que nos dias 5 e 6 de junho celebrou 25 anos de existência.

No caso da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, acrescentou o mesmo responsável, “ela oferece uma educação integral que perspetiva a vida assente em valores cristãos, que são também, e sobretudo, valores humanos”.

Para a “assimilação desses valores e para um futuro de esperança para a humanidade é urgente e necessário recuperar a noção do sagrado”, concluiu.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top