Foto: Voz Portucalense

Porto, 27 jan 2020 (Ecclesia) – A Igreja Metodista do Mirante, no Porto, acolheu na última sexta-feira uma celebração ecuménica, com a presença de responsáveis das Igrejas Cristãs da cidade, assinalando a semana anual de oração pela unidade (18-25 janeiro).

O encontro foi precedido, a 19 de janeiro, por uma oração especial conjunta, vivida em cada comunidade, afirmando a unidade dos cristãos do Porto contra a violência doméstica.

D. Manuel Linda, bispo da Diocese do Porto, proferiu a homilia da celebração ecuménica de sexta-feira, apontando temáticas sociais que podem ser objeto de uma declaração pública das Igrejas Cristã do Porto no futuro, a realidade dos sem-abrigo e a solidão, informa o jornal ‘Voz Portucalense’.

A Comissão Ecuménica do Porto é constituída pela Igreja Católica, Igreja Lusitana de Comunhão Anglicana, Igreja Anglicana, Igreja Metodista, Igreja Evangélica Luterana Alemã do Porto, Igreja Ortodoxa do Patriarcado de Moscovo e Igreja Ortodoxa do Patriarcado de Constantinopla.

OC

Partilhar:
Share