«É fundamental e urgente os jovens aceitarem este convite do Papa» – Rita Sacadura

Lisboa, 15 fev 2020 (Ecclesia) – Rita Sacadura, formada em Gestão de Recursos Humanos, disse acreditar “muito” que o encontro a ‘Economia de Francisco’, que se vai realizar de 26 a 28 de março, em Assis (Itália), vai “ser um ponto de viragem”.

“Esta proposta do Papa é também muito dirigida às pessoas, ou seja, pôr as pessoas no centro de tudo: Da economia, da ecologia, da ecologia integral. E é fundamental e urgente os jovens aceitarem este convite do Papa, e se prepararem para um futuro, no fundo somos um futuro”, explicou a jovem em entrevista à Agência ECCLESIA.

Segundo Rita Sacadura, as pessoas da sua geração têm “muita vontade de mudar” e considera que sentem “grande responsabilidade” em colocar as pessoas no lugar de destaque.

“Se não fizermos parte da solução, acabamos por fazer parte do problema, e nos nossos trabalhos também começamos a sentir isso, coisas pequenas, do dia-a-dia e assim conseguimos transformar o mundo, devagarinho, e com tempo e com pequenas mudanças”, desenvolveu.

A entrevistada faz parte da delegação portuguesa, de 50 pessoas, que vai participar no encontro ‘A economia de Francisco’, com outros jovens economistas, empresários e empresárias de todo o mundo, e que foi convocado pelo Papa Francisco em 2019.

“Este encontro em Assis vai ser um ponto de viragem e acredito muito nisso”, salientou a jovem formada em Gestão de Recursos Humanos, referindo que a sua geração disponibilidade para agarrar uma forma nova de fazer as coisas.

“O Papa ajuda muito nisso e acho que tem sido muito insistente”, realçou.

Em Portugal, o encontro internacional em Assis está a ser preparado com várias sessões de estudo e reflexão que dão a conhecer a encíclica papal ‘Laudato Si’.

A cada terça-feira, até à data do encontro de Assis, o programa Ecclesia, na RTP 2, apresenta testemunhos de jovens que vão participar no evento que se vai realizar de 26 a 28 de março na cidade italiana onde nasceu o santo fundador do Franciscanismo.

HM/CB

Partilhar:
Share