D. José Traquina dirige mensagem às crianças da diocese de Santarém a quem deseja uma vida «alegre, bem conduzida e muito feliz»

Santarém, 01 jun 2021 (Ecclesia) – O bispo de Santarém gravou uma mensagem para o Dia Mundial das Crianças, onde contou a vida de Jesus, a sua atenção pelas pessoas, “em especial pelas crianças”, assegurando a sua oração por todas.

“Jesus garantiu que ficaria junto do Pai, mas connosco até ao fim dos tempos; garantiu o seu amor por todas as crianças, as mais pequenas e maiores, com mais ou menos saúde, as que têm deficiência, de todas as cores, Jesus é muito amigo”, afirmou D. José Traquina, num vídeo divulgado pela diocese nas redes sociais.

Até ao final do mês de junho, a Diocese de Santarém vai dedicar o mês a todas as crianças, numa iniciativa que junta a Pastoral Familiar e a Pastoral da Catequese.

“É bom sabermos disso para podermos estudar, ajudar, gostar de aprender e crescer bem, sendo uma forma de responder ao que Jesus deseja. À luz da fé é bom experimentarmos, que Jesus é nosso amigo e estimula muito a nossa vida”, acrescentou.

Na mensagem dirigida aos mais novos, o bispo de Santarém recordou quadros da vida de Jesus, desde as “brincadeiras com os seus amigos”, a aprendizagem com os pais, maria e José, “porque era em família que se aprendia tudo”, a ida ao templo, com 12 anos, e como os professores ficaram “encantados com o que Jesus já sabia”.

“Em Nazaré, além de ajudar a mãe, o pai tinha uma carpintaria onde Jesus ajudava também a fazer os móveis e depois levava-os num burro a casa dos compradores. No regresso era Jesus que montava o burro, para ficar mais alto, de ver as coisas do alto e mais longe. Dali via melhor as pessoas”, afirmou.

“Jesus cresceu em família, a aprender, a trabalhar e, um dia, deixando a sua família, foi escolher os apóstolos para anunciar a vontade de Deus Pai e dedicou-se muito às crianças. Era muito amigo das crianças e identificava-se com elas”, acrescentou.

D. José Traquina desejou uma “vida bem conduzida, muito alegre, muito feliz” a todos e assegurou as suas orações por todas as crianças.

LS

Partilhar:
Share