Delegação da Igreja Católica suíça visita Irão

Lisboa, 07 Jan (Ecclesia) – Uma delegação da Conferência Episcopal da Suíça que se ocupa do trabalho com o Islão inicia hoje uma visita ao Irão, que prossegue até próximo dia 14, noticia a Rádio Vaticano.

A deslocação deste grupo católico pretende reflectir sobre a dignidade humana no Islão e no cristianismo, reforçar o diálogo teológico entre muçulmanos e cristãos e apoiar as minorias cristãs.

A comitiva, composta por sete pessoas, incluindo o bispo de Lugano, D. Píer Giacomo Grampa, tem encontros agendados em Teerão, Qom e Mashhad.

O grupo vai avistar-se com representantes cristãos para ficar a conhecer a realidade do país e manifestar a sua solidariedade aos fiéis de todas as confissões cristãs.

A visita, que responde ao convite da Organização para a Cultura e as Relações Islâmicas, é o quarto encontro entre o grupo suíço e representantes iranianos.

O grupo de trabalho do Islão da Conferência Episcopal da Suíça existe desde 2001 com a finalidade de promover o diálogo entre cristãos e muçulmanos e coordenar as acções pastorais relativas a questões inter-religiosas.

RM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top