Francisco recorda os doentes e os que sofrem, agradecendo a todos, sem distinção de tradições religiosas ou convicções

Cidade do Vaticano, 24 mar 2020 (Ecclesia) – O Papa lançou hoje uma edição especial do seu vídeo mensal de oração, divulgado através das redes sociais, pedindo que se reze pelo fim da pandemia do Covid-19.

Esta é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa, coordenada pelos Jesuítas.

“Fazendo uma referência especial aos doentes e aos que mais sofrem, pediu que juntos rezemos à Virgem Maria a oração ‘À vossa proteção’, implorando a sua proteção”, apelam os promotores da iniciativa.

O vídeo remete para uma oração proferida por Francisco a 11 de março, “agradecendo a todos os que rezam nestes momentos difíceis, sem distinção de tradições religiosas.

“À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus.

Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades;

mas livrai-nos sempre de todos os perigos,

ó Virgem gloriosa e bendita”.

O Papa Francisco vive estes momentos difíceis para a Itália e o mundo com fé e oração. No terceiro domingo da Quaresma, dia 15 de março, rezou diante do ícone Salus Populi Romani, enfatizando a sua proximidade aos que sofrem e implorando a proteção especial da Santíssima Virgem.

Em seguida, numa peregrinação ao local onde se encontra o crucifixo que, em 1522, foi levado em procissão pedindo o fim da peste em Roma, rezou pelo fim da pandemia que assola o mundo.

O padre Frédéric Fornos SJ, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, refere que esta edição especial “convida as pessoas a mobilizarem-se, particularmente durante esta semana, com a oração, a compaixão e a ternura”.

O convite à oração pode ser seguido através do hashtag #PrayForTheWorld.

OC

 

Partilhar:
Share