Diretor da Sala de Imprensa disse também que três infetados estão curados 

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 17 out 2020 (Ecclesia) – O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé informou hoje que três doentes infetados com a Covid-19 ficaram curados nos últimos dias, registando-se um novo caso positivo de um residente na Casa de Santa Marta.

“Nos últimos dias, os três casos positivos entre residentes e cidadãos do Estado da Cidade do Vaticano ficaram curados. Entretanto, foi identificado mais um caso positivo de Covid-19 entre os residentes do Estado, que se soma aos casos positivos identificados na Guarda Suíça”, declarou Matteo Bruni.

Na última segunda-feira, o Vaticano confirmou a existência de quatro casos positivos de Covid-19 entre os elementos da Guarda Suíça pontifícia, pessoas “com sintomas, todas isoladas”.

No comunicado deste sábado do diretor da Sala de Imprensa afirma-se que o novo caso potivivo é assintomático e “foi colocado em isolamento, assim como os que contactaram diretamente com ele, saindo temporariamente da Casa Santa Marta, onde costuma residir” e onde reside também o Papa Francisco.

“As disposições da Santa Sé e do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano continuam a ser observadas e a saúde de todos os residentes da Domus é constantemente monitorizada”, acrescentou Matteo Bruni.

PR

Partilhar:
Share