Reitor lamenta decisão “dolorosa, mas necessária” e sublinha que estas celebrações servirão para “reforçar a esperança”

Foto DR – Santuário de Fátima

Fátima, 21 Jan 2021 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai retomar a transmissão online de cinco celebrações diárias, de segunda a domingo, através dos meios de comunicação social e digital, dada a suspensão das celebrações com a participação dos fiéis, conforme orientação da Conferência Episcopal Portuguesa.

O Santuário vai transmitirá diariamente três missas – às 11h00, 12h30 e 15h00 – e dois momentos de oração do Terço – às 18h30 e 21h30-, a partir da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, numa parceria com a TV Canção Nova Portugal, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Estas cinco celebrações poderão ser seguidas em www.fatima.pt, através do facebook e canal youtube do Santuário, bem como do MEOKanal, posição 707070, lê-se.

O reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, lamenta o regresso desta situação de confinamento, que considera “dolorosa mas necessária” e promete que Fátima “se fará presente na vida de cada um”.

“Sabemos que não é o mesmo podermos estar presentes fisicamente ou podermos acompanhar pela televisão, mas essa é a forma possível que temos agora de participar e, por isso, queremos estar presentes convosco a atravessar este momento difícil”, afirma o padre Carlos Cabecinhas numa mensagem enviada a todos os peregrinos de Fátima.

O sacerdote anunciou que, em cada dia, no Santuário, se rezará “pelo fim da pandemia, pelas vítimas diretas e indiretas, e pelos cuidadores, médicos, bombeiros, enfermeiros, auxiliares e familiares”.

À semelhança do anterior confinamento, e enquanto vigorarem as medidas previstas no Estado de Emergência, todos os espaços de acolhimento de peregrinos – informações, espaços museológicos e comerciais – vão permanecer encerrados.

LFS

Partilhar:
Share