Lisboa, 26 mar 2020 (Ecclesia) – A Rede Mundial de Oração em Portugal, confiada aos Jesuítas, está a disponibilizar em Portugal um conjunto de propostas de reflexão e oração para o tempo de Quaresma e de isolamento por causa da Covid-19.

Durante a Semana Santa e a Oitava de Páscoa, de 5 a 19 de abril, o Click To Pray promove uma campanha especial, através das redes sociais.

“São apontamentos breves, diários, para viver este tempo como uma missão de compaixão pelo mundo, ao estilo compassivo do Coração de Jesus, que predispõem à oração e a ações concretas. A cada dia, um convite a encarar a vida com um olhar de proximidade e caridade”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O “Passo-a-Rezar”, plataforma de oração online, disponibiliza um Retiro de Quaresma, para ser lido ou ouvido, em casa ou em qualquer lugar; tem como tema “Chamados a ser Santos”, inspirado na Carta de S. Paulo aos Romanos, e, para além da introdução, é composto por sete sessões, divididas em várias etapas.

Para que o tempo de quaresma e quarentena “seja aproveitado de uma forma mais enriquecedora”, a Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal decidiu disponibilizar gratuitamente as revistas Cruzada e Mensageiro do Coração de Jesus, que podem ser descarregadas em formato digital.

OC

Partilhar:
Share