Diocese sadina lança proposta «Plantar em Família»

Foto: Diocese de Setúbal

Setúbal, 13 abr 2020 (Ecclesia) – A pastoral familiar da diocese de Setúbal lança uma proposta de “plantar em família” para este tempo de quarentena, nos dias da Páscoa levar as famílias  a ter “cuidados especiais”.

“A Pastoral Familiar da Diocese de Setúbal sugere, para os próximos sete dias, algumas orientações para o cuidado psicológico na vida das famílias, tendo em vista uma adaptação mais adequada face às novas exigências emocionais, sociais e de saúde”, pode ler-se no site diocesano.

As orientações pretendem ser um “incentivo para cuidarmos uns dos outros” e possam “contribuir para uma vivência deste tempo de confinamento como um tempo favorável”.

Praticar exercício físico e/ou de relaxamento, manter um tipo de trabalho manual ou dicas para manter uma alimentação saudável são propostas que a pastoral familiar de Setúbal apresenta em sete sugestões. 

A proposta “Plantar em Família” foi elaborada pelas psicólogas Alexandra Chumbo, Janete Moreira e Maria João Alves e, ao longo da semana, vão ser publicadas através das páginas de Facebook e Instagram da Diocese.

SN

Partilhar:
Share