Bispo dirigiu mensagem à diocese de Bragança-Miranda

Bragança-Miranda, 30 mar 2020 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda dirigiu uma mensagem à diocese, afirmando que o “mal comum” da pandemia “só se pode vencer com o bem comum”.

“Estamos todos na mesma barca, como nos lembra o Papa Francisco, temos de nos confiar uns nos outros, nas autoridades autárquicas, saúde, civis, na PSP e GNR, Bombeiros e  voluntários, médicos, enfermeiros e todos os profissionais de saúde e todos os outros que fazem com que a vida tenha um horizonte de esperança em cada dia”, declara D. José Cordeiro.

“Este mal comum, que estamos a viver, só se pode vencer com o bem comum, o bem do amor, o bem da proximidade e da coragem, da confiança e esperança”, acrescenta.

O bispo de Bragança-Miranda dirigiu esta mensagem gravada na catedral, “igreja mãe da diocese”, junto ao sacrário que tem a forma do “mapa da diocese”, um simbolismo que, juntamente com a luz, justifica a “presença de cada um”.

“Em tempos difíceis, onde a pandemia atinge a todos, somos chamados à coragem e à confiança; coragem que vamos ser capazes, e recorrente dizer que temos de acreditar que tudo vai ficar bem, temos de agir e por isso estamos em casa”, reforça.

O prelado aponta ainda que é preciso “criar ondas de solidariedade” e que só o amor pode vencer “medos e temores”.

SN

Covid-19: Diocese de Bragança Miranda continua «ativa e solidária»

Partilhar:
Share