«O desafio solidário com a União Audiovisual está a correr bem», afirma Pedro Leal

Foto Rádio Renascença

Lisboa, 18 jun 2021 (Ecclesia) – O Grupo Renascença está a dinamizar uma maratona radiofónica solidária para a União Audiovisual, intitulada ‘Três Por Todos’, com mais de 50 horas de emissão ininterruptas, a partir do Rossio, em Lisboa, que termina hoje.

“Nas duas grandes vertentes, na vertente solidária e na vertente radiofónica, tem corrido muito bem porque as pessoas aderiram na ajuda à União Audiovisual e os artistas aderiram para serem solidários com os seus colegas dos bastidores dos espetáculos”, disse o diretor-geral de Produção da Renascença, Pedro Leal, em declarações à Agência ECCLESIA.

A ação solidária ‘Três Por Todos’ está a ser dinamizada pela equipa do programa das manhãs da Rádio Renascença, Ana Galvão, Joana Marques e Filipa Galrão, desde quarta-feira, dia 16, e termina hoje, depois de 50 horas de emissão sem parar, desde a praça do Rossio, em Lisboa.

Foto Rádio Renascença

Num segundo nível/desafio desta iniciativa, na parte radiofónica, o diretor-geral de produção da Renascença e de informação da rádio, sublinha que “também está a correr muito bem”, com as animadoras “a fazer uma maratona de rádio sem dormir” e os “artistas todos”, os músicos, os atores de teatro, das outras artes, a aderir, com três ou quatro “convidados por hora de todas as áreas”.

“Mesmo à noite, temos aberto a antena aos ouvintes e o espírito de solidariedade é muito grande. Está a ser muito bom e estamos a medir esse reflexo quase em tempo real porque nas redes sociais estamos a ter muitas interações com as pessoas a fazerem-nos perguntas, a darem apoio à Ana Galvão, Joana Marques e Filipa Galrão”, desenvolveu.

Pedro Leal explica que esta ação solidária foi uma ideia que saiu do programa matinal ‘As Três Da Manhã’, da Renascença, e destaca a “resiliência” das três animadoras e a forma de “serem solidárias com este setor, o esforço pelo outro”.

“O desafio solidário com a União Audiovisual está a correr bem, as pessoas estão a fazer donativos para a conta bancária. Ainda não sei o valor, a conta só vai fechar no início da próxima semana”, disse o diretor-geral de Produção da Renascença, em declarações à Agência ECCLESIA.

Foto Rádio Renascença

Pedro Leal adianta que os leilões solidário também correram muito bem, uma iniciativa que a emissão ‘Três Por Todos’ está a promover com peças doadas pelos artistas, figuras públicas, e entidades como os clubes de futebol, “a seleção nacional ofereceu uma camisola assinada pelos jogadores”.

“Nesta parte solidária, as pessoas aderiram e correu bem. Quando as pessoas percebem o que estamos a fazer e entendem o porquê das ações, quando se é claro a explicar, são generosas”, desenvolveu o responsável.

Pedro Leal acrescentou que a União Audiovisual – associação de cariz social e cultural de apoio aos profissionais técnicos e artistas da cultura, espetáculos e eventos – também passou pela emissão ininterrupta da Renascença, explicando de que forma é que os donativos serão aplicados.

CB/PR

Partilhar:
Share