Aveiro, 19 jun 2021 (Ecclesia) – Os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) no Concelho de Aveiro e o grupo da Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) vão participar hoje no ‘EscutAMA’ 2021’, entre as 14h00 e as 18h00.

“Proporcionaremos às crianças, adolescentes e jovens a possibilidade de vivenciar uma atividade de acordo com os valores que preconizamos, dando especial ênfase à componente ambiental e ao desenvolvimento sustentável”, salienta a equipa de comunicação do ‘EscutAMA’ 2021.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, pelo Agrupamento 1157 de Aradas do CNE (Diocese de Aveiro), explicam que esta iniciativa vai ter “reflexos positivos” no contributo que os seus elementos podem dar na “construção de uma melhor sociedade e de um mundo mais sustentável”.

A terceira edição do ‘EscutAMA’’ conta com 650 pessoas inscritas e é patrocinada pela Câmara Municipal de Aveiro.

No âmbito das medidas restritivas impostas pela pandemia Covid-19, esta atividade vai realizar-se forma descentralizada: Os lobitos (6-10 anos) no Parque Infante Dom Pedro, os exploradores (10-14 anos) na Baixa de Santo António.

Os pioneiros (14-18 anos) começam junto ao Pavilhão da Universidade de Aveiro e terminam no Parque Aventura, em Esgueira, e os caminheiros (18-22 anos) partem da localidade de Vilarinho e terminam o ‘EscutAMA’ 2021’ na antiga lota.

Segundo o comunicado, esta iniciativa é uma “oportunidade” para gradualmente as crianças e jovens destes movimentos regressarem ao “ar livre e o contacto privilegiado com a natureza”, que é um espaço de referência das suas atividades.

CB

Partilhar:
Share