Almada, 07 Abr 2020 (ECCLESIA) – A Comunidade religiosa na Paróquia de São Tiago de Almada (Diocese de Setúbal) continua a sua missão através das redes sociais, com “todo o amor e empenho” para “manter a proximidade com a comunidade cristã”.

Face à atual situação de pandemia vivida em todo o mundo, as religiosas do Instituto Hesed Portugal têm vindo “a adaptar-nos a esta nova realidade” porque querem “manter a proximidade” com aqueles que tem acompanhado o trabalho na sua missão, afirma a madre Teresa Margarida da Santa Cruz, responsável da comunidade, em mensagem enviada à Diocese de Setúbal.

As religiosas dinamizam todos os dias uma meditação através do Youtube (Ir Kelly Patrícia oficial/instituto Hesed), bem como meditações cantadas e catequeses, transmitindo em direto a oração do terço e a adoração do Santíssimo Sacramento, lê-se.

O Instituto está também presente no Facebook (Hesed Portugal) e no Instagram (institutohesed_Portugal).

As Irmãs do Instituto Hesed estão em missão na Paróquia de São Tiago, em Almada, há três anos, tendo como particular carisma, a vida de intercessão, oração e adoração.

Habitualmente, estas religiosas realizam iniciativas diárias de oração, dinamizam grupos de oração semanais, formações de preparação para Consagração a Nossa Senhora, novenas e outras dinâmicas meditativas.

LFS

Partilhar:
Share