Donativos vão ajudar Policlínico Gemelli, em Roma

Cidade do Vaticano, 23 mar 2020 (Ecclesia) – A editora italiana Vita e Pensiero vai lançar uma edição solidária do texto ‘O poder da esperança’, do cardeal Tolentino Mendonça, recolhendo fundos para o combate ao Covid-19 no Policlínico Gemelli, Roma.

O portal de notícias do Vaticano indica que o texto do arquivista e bibliotecário da Santa Sé – publicado em Portugal na mais recente edição do semanário Expresso – pode ser descarregado, na sua tradução italiana, no site da editora e em lojas online; os leitores são convidados a contribuir na coleta de fundos lançada pelo Gemelli, uma instituição de saúde inaugurada em 1964 por São Paulo VI.

“Hoje precisamos de mãos – mãos religiosas e laicas – que sustenham a alma do mundo. E que mostrem que a redescoberta do poder da esperança é primeira oração global do século XXI”, escreve o cardeal madeirense.

A capa apresenta uma obra de Auguste Rodin, duas mãos direitas próximas uma da outra que se apoiam reciprocamente, “uma ideia elementar que quase comove neste período em que a proximidade é proibida”, refere o portal ‘Vatican News’.

Um dos capítulos do ebook tem como título “Não basta encher o frigorífico”.

“A nossa segurança não pode provir da despensa bem guarnecida ou do frigorífico a abarrotar. A vida é mais do que a materialidade necessária à sobrevivência”, pode ler-se

OC

Partilhar:
Share