«Desde os nossos claustros, levantamos as mãos numa prece noite e dia, e queremos que tenham a certeza de que nas nossas orações e sacrifícios, vos acompanhamos», referem as religiosas de clausura

Campo Maior, 03 abr 2020 (Ecclesia) – As irmãs Concepcionistas de Campo Maior, da Ordem da Imaculada Conceição, lançaram uma campanha para rezar pelos profissionais de saúde, cujo “exemplo, testemunho e generosidade” louvam.

“Obrigada pelo vosso testemunho de entrega e generosidade incondicional. Estão a ser um exemplo e testemunho para eu imitar. Será que eu na minha vida religiosa, a minha entrega já chegou ao limite como a vossa?”, refere uma irmã mais idosa da congregação religiosa.

O objetivo é que as pessoas se possam inscrever através de um link e entrar em contacto com a comunidade e encontrar uma irmã que rezará por um profissional de saúde em particular.

“De um convento em Portugal, nasceu o desejo de irmãs contemplativas e de outras comunidades, se unirem em oração a todos os profissionais de saúde que nestes tempos difíceis com, muito sacrifício e grande trabalho, procuram a saúde e o consolo dos doentes que sofrem afetados pela pandemia causada pelo Covid-19”, indicam as monjas.

Nós desde os nossos claustros, levantamos as mãos numa prece noite e dia, e queremos que tenham a certeza de que nas nossas orações e sacrifícios, vos acompanhamos, e que no nosso coração, estamos ao vosso lado”.

A hora de incerteza é também a “hora da verdade”, de “entrega ao outro numa missão sem limites”.

Por serem tempos duros, “em que se sente a necessidade dos outros”, as irmãs concepcionistas asseguram estar rezar pelos profissionais que necessitarem, pelas “preocupações e por tudo o que trazem no coração neste tempo de prova”.

As Monjas Concepcionistas vivem em clausura para “em ideal de amor, servir Jesus com a dedicação”, em todos os momentos das suas vidas.

“A oração é o nosso meio de chegar bem ao fundo do coração de Jesus, aí onde reside a fonte de todo o Amor e Misericórdia. A clausura foi a melhor forma que cada uma de nós encontrou para se dedicar única e exclusivamente àquele que nos criou e amou primeiro”, pode ler-se na página do Mosteiro de Campo Maior.

LS

Uma irmã concreta rezará por ti

Querido profissional de saúde, com grande trabalho e sacrifício tens procurado a saúde e o consolo dos doentes que sofrem com o Covid-19. Neste tempo de prova, as irmãs contemplativas querem acompanhar-te, rezando especialmente por ti, por tudo o que trazes no coração, a tua familia, intenções e preocupações concretas.Para ficares a conhecer melhor esta iniciativa deixamos-te este video.https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjQKIcCDU0mF48QGcbAi2zhdDOG9re4i4ajSYEyoGTUJryOA/viewform?fbclid=IwAR3rgOf87w_3Oh-lIGGbDHB-eTtKCY8DBLeoITFBfyWE_SLJ0BNvfLj_h74

Publicado por Do Convento Rezo por Ti em Quinta-feira, 2 de abril de 2020

Partilhar:
Share