Bispo pede que párocos coloquem à disposição espaços que estejam livres

D. José Traquina, Foto Agência Ecclesia/MC

Santarém, 23 mar 2020 (Ecclesia) – O bispo de Santarém anunciou que vai disponibilização às autoridades locais um edifício diocesano, para ajudar no combate à pandemia do Covid-19, pedindo que os párocos coloquem à disposição espaços que estejam disponíveis.

“Havendo necessidade de espaços para acolhimento de pessoas, informamos que a Diocese de Santarém coloca à disposição da Proteção Civil e do Centro Hospitalar Medio Tejo, o espaço da ex-Escola Superior de Educação em Torres Novas”, anunciou D. José Traquina, em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

“Também as paróquias, através dos seus respetivos párocos, poderão assumir disponibilidades existentes na sua área de jurisdição”, acrescenta.

Portugal tem 23 mortes associadas ao vírus da Covid-19 confirmadas e 2060 pessoas infetadas, segundo o boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O responsável católico sublinha que o atual estado de emergência deve mobilizar toda a comunidade.

“Bispo, padres, diáconos, consagrados/as e todos os cristãos estão unidos na prece diária pelos doentes, pelos falecidos e suas famílias enlutadas e por todos os profissionais e voluntários que estão a assegurar serviços fundamentais de saúde e outros, em instituições públicas e privadas e em empresas”, escreve.

  1. José Traquina tem recorrido ao YouTube para deixar algumas sugestões aos católicos da diocese.

OC

Partilhar:
Share