FOTO DR – Acção Católica Rural (ACR)

Lisboa, 29 Jun 2020 (ECCLESIA) – A ACR (Ação Católica Rural) realizou, este sábado, mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, um momento de oração on-line intitulado «O caminho do coração».

A iniciativa é um convite “a percorrer um itinerário espiritual para dispor o coração a colaborar com a missão de compaixão de Jesus Cristo para com o mundo, entrando no coração do mundo”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Este momento de unidade deste organismo da Igreja surge como “motor de arranque da campanha do movimento «Cinco Pães e Dois Peixes»”, uma resposta a ser dada enquanto cristãos e militantes da ACR, realça o comunicado.

Este tempo exige que os militantes da Ação Católica Rural coloquem “as mãos na massa e os pés no caminho ao encontro dos irmãos”.

Este momento de “encontro” e oração, de âmbito nacional, contou com a participação das dioceses onde o movimento está implantado, da equipa da revista «Mundo Rural», da presidente nacional ACR, Ana Noro e do assistente nacional padre Xavier Moreira.

Cada diocese onde existe a ACR escolheu um dom ou valor que entregou ao Sagrado Coração de Jesus.

No final, o movimento ACR foi consagrado ao Sagrado Coração de Jesus. Este momento de oração pode ser recordado em https://youtu.be/HwNRQWsrJWM.

LFS

Partilhar:
Share