Francisco assinalou primeiro aniversário da declaração de Panmunjom para a paz da Península Coreana com vídeo mensagem

Cidade do Vaticano, 27 abr 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco assinalou hoje o primeiro aniversário da declaração de Panmunjom para a paz, prosperidade e unificação da Península Coreana, com uma mensagem onde faz votos de um futuro “de diálogo e fraternal solidariedade”.

“Através de esforços «pacientes e persistentes», a perseguição da harmonia e concórdia pode ultrapassar a divisão e confronto”, afirmou o Papa numa vídeo mensagem publicada na sala de imprensa da Santa Sé.

Francisco manifesta a sua felicidade por assinalar o primeiro aniversário da declaração de Panmunjom, na esperança de que a data possa “trazer uma nova era de paz para as Coreias”.

“Que esta celebração possa oferecer a todos a esperança na concretização de um futuro baseado na unidade, diálogo e fraternal solidariedade”, afirmou.

A declaração de Panmunjom foi assinada pelos líderes coreanos Kim Jong Un e Moon Jae In a 27 de abril de 2017, durante a cimeira inter-coreana decorrida na «Casa da paz», na zona desmilitarizada de Panmunjom, na Coreia, e prevê a desnuclearização da península e um acordo de paz.

O Papa finaliza a mensagem invocando “abundância em bênçãos divinas” para todos.

LS

Partilhar:
Share