Comunidade de Santo Egídio em festa

A Comunidade de Santo Egídio reuniu em Roma Bispos de todo o mundo e de várias confissões cristãs para celebrar o seu 37º aniversário.

“Um aniversário celebrado com a Igreja de Roma e com a Igreja universal, para confirmar o nosso sim à Igreja e para relançar a obra evangelizadora em todas as partes do mundo”, explicou Mario Marazziti, porta-voz da Comunidade à agência Fides. D. Stanisalw Rylko, presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, presidiu à celebração eucarística, tendo reiterado “o valor da memória da extraordinária história que teve início aqui em Roma, anos atrás, por um pequeno grupo de estudantes”. A Comunidade de Santo Egídio nasce em Roma em 1968, logo após o Concílio Vaticano II.

Hoje é um movimento laical, ao qual aderem mais de 50.000 pessoas, empenhado na evangelização e na caridade em Roma, na Itália e em mais de 70 Países de vários continentes.

As várias comunidades, espalhadas pelo mundo, partilham a mesma espiritualidade e os mesmos fundamentos que caracterizam o itinerário de Santo Egídio: oração, solidariedade, ecumenismo, diálogo para a paz e anúncio do Evangelho.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top