Comunicação: Paulus inaugura livraria em Benguela

Projeto da Sociedade de São Paulo em Benguela pretende ir ao encontro das «necessidades reais e atuais» da comunidade católica local

Lisboa, 04 fev 2013 (Ecclesia) – A PAULUS Editora, organismo católico ligado à Sociedade de São Paulo, estendeu a sua rede de distribuição de oferta educativa e religiosa ao continente africano, com a abertura de uma livraria na cidade de Benguela, em Angola.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o superior regional dos paulistas, padre José Carlos Nunes, sublinha que “abrir uma livraria em Benguela não é fruto de interesses mercantilistas, antes pelo contrário, é um acto de fé, mas é sobretudo uma estratégia pastoral”.

O objetivo é “estar onde estão as pessoas, adequar os produtos e serviços às suas necessidades reais e atuais”, proporcionar-lhes “um lugar belo e acolhedor” e “servir” a diocese local “com a visão pastoral própria do carisma paulista”, salienta o sacerdote.

A nova estrutura da Editora PAULUS, inaugurada no último sábado, “é a primeira livraria dos paulistas num país africano de língua portuguesa e a segunda livraria católica em Angola”, já que “a primeira foi aberta pelas Paulinas em Luanda”, adianta o texto.

O edifício, que foi abençoado pelo bispo de Benguela, D. Eugénio Dal Corso, está localizado junto da catedral local e conta com uma oferta diversificada de artigos católicos, quer para leigos quer para membros do clero, com a disponibilização de “alfaias litúrgicas, paramentos e objetos religiosos”.

A seguir a Luanda, Benguela é a maior cidade de Angola, com mais de um milhão de habitantes e conta com uma percentagem (65 por cento) significativa de católicos.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top