Instituição «cancela todas as atividades» até final de março

Foto Seminário Maior de Coimbra

Coimbra, 13 mar 2020 (Ecclesia) – O Seminário Maior da Diocese de Coimbra informa que a Missa dominical das 11h00 vai passar a ser celebrada à porta fechada e transmitida em direto (streaming) na rede social Facebook e cancelou todas as atividades.

“Para além da missa, estão cancelados todos os concertos, conferências, aulas da Escola de Teologia e Ministérios e da Escola de Música Sacra e todas as visitas guiadas”, informa a instituição.

No seu comunicado, o Seminário Maior da Diocese de Coimbra explica que a Eucaristia dominical das 11h00 vai ser “celebrada à porta fechada” mas transmitida “em direto” na página ‘Comunidade das 11’, na rede social Facebook .

A instituição da Diocese de Coimbra contextualiza as medidas com a “evolução dos acontecimentos relativos ao coronavírus Covid-19, “considerando a importância na prevenção e atendendo ao papel educativo e pedagógico das instituições e organismos com responsabilidade social”.

 

O primeiro-ministro português anunciou na noite desta quinta-feira, 12 de março, o encerramento das escolas, a partir de segunda-feira (16 de março) por causa da pandemia de coronavírus, medida que será reavaliada a 9 de abril.

O Governo também ordenou o encerramento de outros espaços de convívio e diversão como discotecas, cinemas, museus ou teatros, além de limitar a frequência de centros comerciais ou de serviço público e restaurantes, proibindo o desembarque de passageiros de navios de cruzeiros que não sejam residentes em Portugal.

Por considerar que os idosos são “população particularmente vulnerável”, António Costa decidiu estender a todo o país a limitação de visitas a lares de terceira idade.

O número de casos confirmados de coronavírus em Portugal aumentou esta quinta-feira para 78 e um caso já curado.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que o Covid-19 entrou em fase de pandemia, devido à sua propagação generalizada pelos vários continentes.

CB

Partilhar:
Share