Braga, 11 abr 2018 (Ecclesia) – O Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior (SNPES) vai dinamizar o Encontro de Universitários, que este ano pretende “dar a conhecer as boas práticas de pastoral universitária”, das 09h30 às 18h30 de 21 de abril, em Coimbra.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a Pastoral Universitária da Arquidiocese de Braga informa que os estudantes vão poder escolher cinco de 12 workshops de “exemplos de boas práticas bem-sucedidas” em contexto universitário em Portugal.

O encontro decorre no Centro Universitário Justiça e Paz, em Coimbra, e os diversos ateliês vão oferecer um “espaço de partilha de experiências e ideias” para quem pretende “replicar” as iniciativas no seu espaço académico.

No dia 21 de abril, o programa do Encontro de Universitários 2018 vai proporcionar também uma visita à Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, às 13h45, um plenário com os coordenadores dos workshops, que começa às 16h00, e ainda um concerto de música sacra pelo Coro ‘AlmaGraham’, a partir das 18h00.

As inscrições encerram a 15 de abril e podem ser realizadas pelo sítio online do Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior, em www.snpes.net, onde está disponível o programa do encontro e “informações sobre cada boa prática”.

CB

Partilhar:
Share