Faro, 11 abr 2018 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve vai reunir os agentes da pastoral social, centros sociais paroquiais e misericórdias num encontro formativo, a partir das 10h15 de 21 de abril, em Ferragudo (Lagoa).

O encontro, após a oração, vai começar com uma reflexão sobre o Motu Próprio ‘Intima Ecclesiae natura’, do Papa emérito Bento XVI, sobre o serviço da caridade.

O tema vai ser apresentado pelo presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio da Fonseca, no Centro Pastoral e Social da diocese algarvia, em Ferragudo.

A segunda conferência das XVII Jornadas de Ação Sociocaritativa é sobre ‘Cuidar da Casa Comum – A Igreja ao serviço da ecologia integral’ e tem como oradora a professora catedrática de Filosofia Moderna e Contemporânea, Maria Luísa Ribeiro Ferreira.

Segundo o programa, após cada apresentação há um momento de diálogo com os conferencistas, às 16h00 está prevista uma intervenção final e 15 minutos depois as conclusões e sugestões sobre os próximos encontros.

O jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ informa que as inscrições devem ser efetuadas até dia 18 através do email geral@caritasalgarve.pt ou do telefone 289829920.

CB/OC

Partilhar:
Share