D. Virgílio Antunes vai ter oportunidade para conhecer a realidade eclesial e social 

Foto: D. Virgílio Antunes no Centro Pastoral Irmã Lúcia

Coimbra, 16 mar 2019 (Ecclesia) – O bispo de Coimbra faz visita pastoral, este fim-de-semana, à nova comunidade do Loreto – Monte Formoso, numa perspetiva de “confirmar na fé e animar espiritualmente o povo de Deus ali presente”.

“Depois de ter inaugurado as instalações provisórias do Centro Pastoral Irmã Lúcia, no dia 1 de janeiro do corrente ano, D. Virgílio Antunes regressa a esta comunidade para confirmar na fé e animar espiritualmente o povo de Deus ali presente”, lê-se no comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Este sábado e domingo D. Virgílio Antunes visita esta nova comunidade para que lhe seja dada a conhecer “a realidade eclesial, mas também o contexto social e cultural da zona norte da Cidade de Coimbra” e o programa contém várias visitas.

“Além das visitas às capelanias e das reuniões com os vários órgãos de corresponsabilidade eclesial, consta a visita a instituições de solidariedade como a Casa das Mães e o Centro de Acolhimento do Loreto”, pode ler-se.

O prelado vai ainda visitar a sede da cooperativa de medicamentos “Plural” e “contar com várias refeições comunitárias, onde vai conviver mais proximamente com a população local”.

A visita termina com a eucaristia, este domingo, às 11h00, presidida por D. Virgílio Antunes onde dará posse à recém-nomeada Comissão para a Construção da Nova Igreja do Loreto e Centro Pastoral Irmã Lúcia, seguindo-se um almoço comunitário e encontro com a Associação da Relvinha e Grupo Etnográfico do Brinca.

SN

Partilhar:
Share