Diocese vai fazer transmissão online das celebrações do Tríduo Pascal

Foto: Câmara Municipal de Coimbra – Sé Nova

Coimbra , 01 abr 2020 (Ecclesia) – O bispo de Coimbra publicou uma mensagem à diocese, enviada hoje à Agência ECCLESIA, alertando para a forma diferente de viver as celebrações do Tríduo Pascal, “sem a presença dos fiéis”.

Está a aproximar-se a Solenidade da Páscoa do Senhor. Este ano vai ser celebrada e vivida e forma diferente, mas, esperamos, que tenha uma força ainda maior para nos inserir no mistério de Cristo que, por nós, morreu e ressuscitou”, refere D. Virgílio Antunes.

Neste tempo de isolamento social devido à pandemia, o prelado pede aos sacerdotes para darem a indicação do horário das celebrações, para que “possam acompanhar nas suas casas em espírito de oração e, porventura, através da transmissão em direto pelos meios de comunicação”.

Já a Missa crismal, habitualmente celebrada na manhã de Quinta-feira Santa, será adiada com a possibilidade de se celebrar na “Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, dia 19 de junho”.

A mensagem recorda que todas as “expressões de piedade popular, que fazem parte da nossa tradição da semana santa e da Páscoa, são canceladas”.

As celebrações serão transmitidas em direto no canal YouTube da Diocese de Coimbra e na sua página de Facebook.

Na Quinta-feira Santa, a Missa da Ceia do Senhor será às 21h00; na sexta-feira a Celebração da Paixão pelas 15h00; a 11 abril, pelas 21h30, celebra-se a Vigília Pascal.

No domingo de Páscoa, a Missa começa pelas 11h00.

SN

Partilhar:
Share