Ciclo de Cinema contra o Racismo

A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, em parceria com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, inicia hoje o “Ciclo de Cinema contra o Racismo”.

A iniciativa, com entrada gratuita, tem como objectivo “sensibilizar para o combate à discriminação em função da nacionalidade, origem étnica, raça, cor ou religião”, refere um comunicado da organização.

O programa deste ciclo, que se realiza na Universidade Lusófona, em Lisboa, compreende três sessões, sempre às 18h30, seguidas de debate com especialistas.

A 25 de Novembro, a exibição do filme “Invictus”, do realizador Clint Eastwood, vai ser seguida de uma conversa com Maria Emília Ferreira (Universidade Lusófona), Teresa Tito Morais (Conselho Português para os Refugiados) e João Silva (Associação Olho Vivo).

No dia 2 de Dezembro, Eduardo Figueira (Universidade Lusófona), Celeste Correia (deputada da Assembleia da República) e José Cordeiro (UGT) comentam “América Proibida”, do cineasta Tony Kaye.

O ciclo termina a 5 de Janeiro com o filme “Gran Torino”, de Clint Eastwood, que antecede o debate entre Rosário Farmhouse (Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural), Gustavo Behr (presidente da Casa do Brasil) e Paulo Mendes Pinto (Universidade Lusófona).

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top