D.Antonino Dias desafiou à formação de grupos de jovens na Diocese de Portalegre-Castelo Branco

Castelo Branco, 03 abr 2021 (Ecclesia) – O Secretariado da Juventude e Vocações da Diocese de Portalegre-Castelo Branco promoveu uma vigília de oração presidida pelo bispo diocesano para acolher a cruz com o logotipo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 .

A vigília de oração decorreu na Co-catedral de Castelo Branco, com a participação do grupo ‘Rise Up’, que faz o itinerário catequético para a JMJ, em 2023, “pensada de modo a envolver outros, pelas redes socias” do Secretariado da Juventude e Vocações da Diocese.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Secretariado da Juventude e Vocações de Portalegre-Castelo Branco refere que D. Antonino Dias “benzeu a Cruz da Diocese com o logo JMJ” em “união com a caminhada para a JMJ Lisboa 2023”,

Na Diocese de Portalegre-Castelo Branco, a cruz da JMJ Lisboa 2023 vai peregrinar “pelas 5 Igrejas JMJ da Diocese”, uma em cada arciprestado, e “estará sempre na Igreja Principal JMJ que é a referida Sé de Castelo Branco” nos eventos principais.

D. Antonino Dias “estimulou a os jovens a serem testemunhas e a terem a coragem de convidar outros a fazer uma caminhada de grupo, Rumo à JMJ Lisboa 2023”, indica o comunicado, afirmando que “é uma graça a preparação para a JMJ e, os jovens, estão a ajudar outros jovens a que se congreguem”.

“O desafio que nasce nesta noite é que vós e o SDPJV animem à formação de grupos. As comunidades, mesmo aquelas onde há poucos jovens, precisam da alegria juventude, do vosso entusiasmo e traquinices”, afirmo o bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco

O comunicado do Secretariado da Juventude e Vocações de Portalegre-Castelo Branco refere que os jovens “aceitaram o desafio de participar nas diversas cerimónias nas suas paróquias”, ao longo da Semana Santa, partilhando as presenças nas redes sociais com o hashtag #semanasantapcb.

PR

Partilhar:
Share