Cáritas na presidência da Confederação Portuguesa do Voluntariado

A Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) acaba de eleger os seus primeiros órgãos sociais, em assembleia-geral realizada esta Sexta-feira na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), em Lisboa.

A CPV é a maior entidade a congregar voluntariado no nosso país, reunindo 16 instituições presentes, muitas delas federações e confederações de vários domínios, refere comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A direcção é presidida pela Cáritas Portuguesa acompanhada pelo Instituto S. João de Deus (vice-presidente), pelo Corpo Nacional de Escutas – CNE (secretário), pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade – CNIS (tesoureiro) e pela Liga dos Bombeiros Portugueses (vogal).

A assembleia-geral da CPV é presidida pela Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto tendo, como vice-presidente, a Plataforma Saúde em Diálogo e, como secretário, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local – Animar.

O conselho fiscal é presidido pela Federação das Associações de Dadores de Sangue – FAS – Portugal, tendo como vogais, a União das Misericórdias Portuguesas e a Confederação Nacional das Associações de Pais.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top