Francisco saúda iniciativa solidária das famílias da Reforma Agrária

Cidade do Vaticano, 25 jul 2020 (Ecclesia) – O Papa associou-se à celebração do dia do trabalhador rural, com uma mensagem de apoio à iniciativa solidária das famílias da Reforma Agrária, que estão a distribuir alimentos às populações afetadas pela pandemia.

“Esta pandemia traz muita dor e sofrimento em todo o mundo, sobretudo às pessoas mais pobres e excluídas. Partilhar os produtos da terra para ajudar as famílias necessitadas das periferias das cidades é um sinal do Reino de Deus que gera solidariedade e comunhão fraterna”, refere o texto, enviado através do subsecretário da secção ‘Migrantes e Refugiados’ do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé) cardeal Michael Czerny.

O colaborador do Papa, que há vários anos tem vindo a acompanhar os movimentos populares, saúda o “bonito gesto de distribuição de alimentos”.

“A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade. Desejamos que este gesto se multiplique e anime outras pessoas e grupos a fazerem o mesmo”, assinala a mensagem, enviada à Agência ECCLESIA.

O texto conclui-se com uma oração, invocando proteção face à Covid-19, “coragem e esperança neste tempo de isolamento social”.

“Neste dia dos agricultores, que o nosso Bom Deus proteja e abençoe todas as famílias que trabalham na terra e lutam pela partilha da terra e pelo cuidado da nossa casa comum”, conclui a mensagem.

OC

Partilhar:
Share