Bragança, 16 mar 2020 (Ecclesia) – A Juventude Eucarística Franciscana (JEF), da congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, disponibiliza a partir de hoje propostas de “interioridade diária”, nas redes sociais, para fazer face à “quarentena”que visa travar a propagação do Covid-19.

“Cada fiel viva este tempo que nos é dado, numa oportunidade para a interioridade e partilha”, disse a irmã Conceição Borges, do secretariado da JEF, sobre os objetivos do novo projeto.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA, pelo Secretariado das Comunicações Sociais
da Diocese de Bragança-Miranda, informa que os áudios são partilhados nas redes sociais, ao ritmo de um por dia, a partir desta segunda-feira e até 11 de abril, véspera do Domingo de Páscoa este ano.

Ao todo são 30 vozes de jovens, leigos e consagrados da diocese transmontana e as propostas de “interioridade diária” são baseadas nas orações do livro ‘Universo Orante’ da religiosa Maria José Oliveira, das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado.

Para ouvir estas propostas podem ser consultadas as páginas da Juventude Eucarística Franciscana no Facebook e no Instagram ou o canal no Youtube.

Uma proposta para a Quaresma, um tempo de 40 dias que teve início com a celebração de Cinzas, este ano a 26 de fevereiro, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão e uma oportunidade de viver o tempo de isolamento preventivo, por causa do contágio do coronavírus Covid-19.

CB/OC

 

Partilhar:
Share