Braga, 20 fev 2018 (Ecclesia) – O Departamento da Pastoral Vocacional de Braga vai dinamizar a 3 de março um encontro de agentes da pastoral, para preparar a Semana de Oração pelas Vocações 2018, das 10h00 às 12h00, no Seminário de Nossa Senhora da Conceição.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o departamento contextualiza que o encontro com agentes de pastoral assume “particular importância” para “despertar, preparar e envolver” as comunidades do Arciprestado de Braga onde vão centralizar-se as iniciativas da Semana de Oração pelas Vocações 2018.

Os agentes da pastoral e comunidades são convidados a começarem a refletir sobre o tema ‘Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor’, proposto pelo Papa Francisco.

“Não poderemos descobrir a chamada especial e pessoal que Deus pensou para nós, se ficarmos fechados em nós mesmos, nos nossos hábitos e na apatia de quem desperdiça a sua vida no círculo restrito do próprio eu”, escreveu o pontífice, na sua mensagem onde assinala que cada um é chamado “à vida laical no matrimónio, à vida sacerdotal no ministério ordenado, ou à vida de especial consagração”.

A Semana de Oração pelas Vocações 2018 realiza-se de 15 a 22 de abril, em pleno Tempo Pascal.

No dia 3 de março, o Departamento da Pastoral Vocacional de Braga pretende reunir párocos, catequistas, coordenadores de grupos de jovens e de acólitos, chefes de guias de Portugal e de escuteiros, professores da disciplina de EMRC, líderes de grupos Semeadores de Esperança das 62 paróquias do arciprestado.

CB

Partilhar:
Share