20220503_NOITEUPS_CARTAZ

Braga, 27 mai 2022 (Ecclesia) – A «Noite UP’S» regressa hoje “no formato original”, interrompido pela pandemia, a partir das 21h22, e a caminhada vai ser feita, entre o Seminário de Nossa Senhora da Conceição e o Santuário do Sameiro.

A caminhada noturna tem o mote «PAZ! Apressa-te!», baseado na “necessidade premente da resolução e fim dos diversos conflitos existentes no mundo, não somente sobre a Ucrânia, mas em tantos outros países em que é tão necessário obtermos essa Paz” e no tema da Jornada Mundial da Juventude de 2023”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

De acordo com o Grupo Peregrinos, um projeto da Arquidiocese de Braga ligado à “pastoral da família e lacaido” que é o organizador da atividade, esta vai “levar a todos os participantes a sentirem que a paz começa primeiro com cada um, em si, ao seu redor, e só depois poderemos ser paz para os outros”.

Os participantes vão partilhar as atividades que desenvolveram com as 7 instituições que se comprometeram a ajudar na altura do «Hi-GOD um dia com Deus», em Novembro de 2021, na construção e oração pela paz e pela caminhada rumo às JMJ 2023 em Lisboa.

O acolhimento tem lugar às 21h22 e é seguido de uma Eucaristia na capela da Imaculada Conceição, presidida, às 23h00, por D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga.

A caminhada segue depois para o Convento de Montariol, passando pelo Bom Jesus, Santuário do Sameiro e regressando ao ponto de origem, terminando às 08h30 deste sábado.

Para mais informações e inscrições encontra-se disponível a página www.grupoperegrinos.org.

O Grupo Peregrinos já está também a divulgar o próximo “‘Hi-God’, um dia com Deus”, para participantes com mais de 15 anos, agendado para 26 de novembro de 2022.

LFS

 

Partilhar:
Share