Braga, 18 ago 2020 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga informa que estão abertas as inscrições na Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica São Frutuoso para o ano 2020/2021.

O Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social de Braga informa que a escola tem vários cursos como a iniciação à Música Litúrgica – ‘Pueri Cantores de São Frutuoso’, “um grupo de crianças entres os 6 e os 16 anos” –, um curso básico de Música Litúrgica e outro geral com opção de órgão ou canto.

A Escola de Música Litúrgica São Frutuoso apresenta também um curso livre de adultos, iniciação ao Canto Gregoriano e ainda a opção de frequentar “aulas livres”.

No seu sítio online, a Arquidiocese de Braga informa que as inscrições para o novo ano letivo 2020/2021 já estão abertas e podem ser realizadas através da internet, pelo email emlsf@arquidiocese-braga.pt, e por telemóvel (912 007 314).

A Escola de Música Litúrgica “fornece aos seus alunos as competências musicais, litúrgicas e espirituais necessárias para o exercício dos vários ministérios musicais litúrgicos, “nomeadamente o ministério de cantor e organista”.

A Escola de Música Litúrgica São Frutuoso, que integra a Escola Arquidiocesana de Ministérios, está sediada em Braga, na Paróquia de Real, e é gerida pelo Departamento Arquidiocesano de Música Sacra.

CB

Partilhar:
Share