Braga, 07 jun 2014 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga enviou hoje uma mensagem aos participantes no encontro de Movimentos e Obras Apostólicas, a quem pediu que façam os possíveis para potenciar o “contributo positivo” de cada um.

“É esta comunhão na e para a Evangelização que gostaria de vos pedir. Não vos fecheis nos vossos grupos mas olhai o universo da arquidiocese. Crescei e multiplicai-vos sem medo e sem espírito individualista”, refere o texto, publicado na página da diocese na internet.

D. Jorge Ortiga, que se encontra em Roma a representar a Conferência Episcopal Portuguesa num encontro mundial da Pastoral dos Ciganos, valoriza o contributo dos movimentos e obras apostólicas para “chegar a todos os ambientes e lugares”.

“Unido a cada um, peço-vos que ouseis incomodar muitos marasmos. É hora de lançardes as redes e a Arquidiocese continuará a edificar-se através da renovação gerada por vós. Um abraço de ternura e carinho para nos sentirmos possuídos pelo espírito de comunhão”, conclui o arcebispo primaz.

OC

Partilhar:
Share