Braga, 01 jul 2022 (Ecclesia) – O Santuário do Sameiro, em Braga, promove um concurso de fotografia, com o tema ‘O Sameiro, um Reino de Paz’, entre hoje e dia 30 de setembro de 2022.

“As fotografias submetidas a concurso, devidamente avaliadas por um júri e premiadas consoante o mérito, deverão depois ser expostas, prolongando a finalidade do concurso: dar a conhecer o Sameiro, os devotos, as devoções, a força de uma crença, a ternura de um amor para com a Padroeira de Portugal”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O concurso de fotografia, lançado pelo Posto de Turismo do Sameiro, surge no âmbito do projeto ‘Sameiro de Todos, Sameiro para Todos’, e as fotografias devem visar as vivências, os comportamentos, as devoções dos turistas/visitantes/peregrinos/devotos.

O Santuário do Sameiro informa que não há limites de idade para quem queira participar e os concorrentes serão distribuídos por idades: “o primeiro, até aos 29 anos; o segundo entre os 30 e os 64 anos; o terceiro entre os 65 e os mais anos que Deus vai dando. A data de referência para a contagem dos anos é o dia 30 de setembro de 2022”.

LFS

Partilhar:
Share