Braga, 23 jul 2022 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga apresenta hoje, oficialmente, a imagem do venerável frei Bernardo de Vasconcelos como patrono dos Jovens rumo à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

A iniciativa decorre na Casa de Marvão, em Celorico de Basto, terra natal do religioso, e conta com a presença de monsenhor Mário Rui de Oliveira, postulador da causa de canonização de frei Bernardo de Vasconcelos.

Frei Bernardo Vasconcelos foi um dos “maiores poetas místicos do nosso país, apesar de ter vivido apenas 30 anos”, sublinhou Frei Geraldo Coelho Dias, Monge Beneditino e Professor da Universidade do Porto, em relação a Bernardo Vaz Lobo Teixeira de Vasconcelos.

As suas poesias impressionaram profundamente os meios católicos da década de trinta e ainda hoje os seus versos catapultam a nossa alma para “os confins do sonho e da espiritualidade”, realçou Frei Geraldo Coelho Dias na celebração do primeiro centenário do nascimento (07 de Julho de 2002), em São Romão do Corgo, Celorico de Basto.

LFS

Partilhar:
Share