Bispo do Funchal lembra que Advento é tempo de renovação e esperança

D. António Carrilho expressa satisfação pelos resultados da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à diocese

O bispo do Funchal, D. António Carrilho, considera que o Advento é favorável à “redescoberta de uma esperança que não é vaga nem ilusória, mas certa e fiável, porque está “ancorada” em Cristo”, “rochedo da nossa salvação”.

Na mensagem transmitida através do YouTube, o prelado afirma que este tempo é “um estímulo para estarmos com os olhos e os corações bem abertos, vigilantes e atentos à descoberta da presença de Deus junto de nós, na Igreja e na Sociedade, na família, no trabalho, na escola, na dor e na alegria”.

D. António Carrilho anunciou que a “tradicional ‘Renúncia do Advento’” contribuirá para pagar os custos da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à diocese.

A comunicação do bispo do Funchal menciona os “muitos sinais” que assinalam o facto de a mensagem mariana estar a transformar “a consciência e os corações”.

“É o mais importante – explica – na medida em que, através das expressões religiosas mais simples e acessíveis, aprofundam-se as exigências da fé e do compromisso da vida cristã.”

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top