Beja: Festival Terras sem Sombra obtém Menção Honrosa nos «Green Project Awards» 2015

Projeto do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja tem sublinhado importância da biodiversidade

Beja, 08 jan 2015 (Ecclesia) – O Festival Terras sem Sombra de Música Sacra do Alentejo foi distinguido com uma Menção Honrosa, na secção de Iniciativa de Mobilização, da 8.ª edição dos ‘Green Project Awards’ Portugal.

Esta distinção foi entregue em cerimónia realizada na Culturgest, em Lisboa, na última quinta-feira.

Os ‘Green Project Awards Portugal’ tem por objetivo mobilizar a sociedade para o desenvolvimento sustentável.

O Festival Terras sem Sombra é organizado pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, em parceria com vários municípios do Baixo Alentejo e do Alentejo Litoral e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas – que coordena a componente de biodiversidade da iniciativa.

Conta com a colaboração da Direção Regional de Cultura do Alentejo, de ‘Acción Cultural Española’, do Turismo do Alentejo e Ribatejo, ERT, da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e de empresas e instituições com presença na região.

“Iniciado em 2003, este festival cruza, de maneira inédita, como tem sido reconhecido pelo público e pela crítica da especialidade, património, música e biodiversidade, apostando na internacionalização do Alentejo – através da sua integração em circuitos culturais de excelência – e na promoção do seu território e dos seus melhores produtos”, refere uma nota dos promotores deste projeto, enviada hoje à Agência ECCLESIA.

A 12.ª edição do festival vai sublinhar a ligação entre três continentes – Europa, América e África – “centrando” tudo no Brasil, “um país irmão”, que tem um património musical “extraordinário”.

‘Torna-Viagem. O Brasil, a África e a Europa (Da Idade Média ao Século XXI)’ é o tema da iniciativa que começa na Igreja Matriz de Santo Ildefonso, em Almodôvar, a 27 de fevereiro de 2016, e termina com a entrega do Prémio Internacional “Terras Sem Sombra”, a 2 de julho, em Sines.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top