Selecionar de futebol Fernando Santos vai conversar com os jovens

Beja, 17 jan 2020 (Ecclesia) – O Departamento Diocesano de Pastoral Juvenil de Beja convidou o selecionar nacional de futebol Fernando Santos para uma conversa na jornada da juventude ‘Christus vivit’ que começa hoje.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o Departamento de Pastoral Juvenil de Beja informa que o selecionar nacional de futebol Fernando Santos, campeão europeu, vai conversar com os jovens a partir das 15h00, deste sábado, no seminário diocesano.

Segundo o programa, a manhã começa com o peddy-paper ‘Christus vivit’, às 10h00, duas horas depois os jovens vão participar num plenário e o encontro termina após a Eucaristia, agendada para as 17h00.

A jornada da juventude ‘Christus vivit’, dinamizada pela Diocese de Beja, começa hoje com o acolhimento às 21h00, no pavilhão da Escola Mário Beirão.

Os jovens vão participar no ‘Beja God’s Talents’, a partir das 21h30, e o Dj Nardo vai animar a Cristoteca, que começa às 23h00.

Na nota recebida, o diácono Francisco Molho adianta que estão a contar com a presença de uma centena de jovens de toda a diocese na jornada que é também um momento de celebração dos 250 anos da restauração da Diocese de Beja.

Christus vivit’ (‘Cristo Vive’) é a exortação apostólica do Papa Francisco dedicada aos jovens que foi apresentada a 2 de abril de 2019.

O documento pós-sinodal tem nove capítulos e 299 pontos, foi assinada a 25 de março, no santuário mariano do Loreto (Itália), e deu sequência à assembleia do Sínodo dos Bispos que decorreu em outubro de 2018, sobre a relação entre os jovens e a Igreja Católica, antecedido por um inquérito global que envolveu milhares de pessoas, crentes e não-crentes.

CB

Partilhar:
Share