Braga, 17 jan 2020 (ECCLESIA) – A Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Braga promove a partir de hoje o ciclo de conferências “Fé e Ciência: Fronteiras do Conhecimento”, no Museu Pio XII.

“No seminário, que será dividido em quatro sessões, contaremos com a presença de profissionais de áreas científicas diferentes, que nos ajudarão a refletir sobre algumas questões alusivas ao tema ‘Fé e a Ciência’”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

As conferências têm início hoje, com a presença do físico e sacerdote jesuíta, Bruno Nobre, que aborda a questão “Pode a ciência oferecer uma explicação última da realidade?”; no dia 31 de janeiro, o professor na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto João Paiva ajuda a refletir sobre o tema “Será possível conciliar a fé cristã e a teoria da evolução?”.

Em fevereiro, no dia 14, a conferência é dedicada ao tema “Fé, Psiquiatria e Neurociência”, analisado pelo médico psiquiatra e professor António Palha, e no dia 28 de fevereiro a teóloga e professora da Faculdade de Teologia da UCP Isabel Varanda reflete sobre o tema “A fé cristã perante os desafios atuais da ciência”.

O ciclo de conferências “Fé e Ciência: Fronteiras do Conhecimento” é promovida pela Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Braga, em parceria com o Museu Pio XII, a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais e a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

O Museu Pio XII é o espaço onde decorre o seminário, com início pelas 21h00, de participação gratuita mas com inscrição online obrigatória.

SN

Partilhar:
Share