Beatificação de Chiara Badano (1971-1990)

O prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, D. Angelo Amato, vai beatificar Chiara Badano (1971-1990) a 25 de Setembro, no Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, em Roma.

O programa inicia-se com a missa da beatificação, marcada para as 15h00 (hora de Lisboa), seguindo-se às 20h00 uma festa multimédia numa das salas do Vaticano, com transmissão vídeo para o exterior (Praça de São Pedro).

No dia 26, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, preside às 9h30 à missa na Basílica de São Paulo Extramuros, em Roma, durante a qual se agradecerá a beatificação da jovem italiana, que morreu aos 18 anos, vítima de doença.

Pelas 11h00 será transmitida em directo a oração do Angelus presidida pelo Papa Bento XVI, momento que conclui as celebrações.

De acordo com o Movimento dos Focolares, instituição da Igreja Católica a que Chiara Badano pertenceu, mais de dez mil jovens, incluindo duas centenas provenientes de Portugal, inscreveram-se até agora nas iniciativas previstas para a beatificação.

As celebrações litúrgicas e o espectáculo multimédia serão transmitidos em directo pela televisão e internet.

A beatificação segue-se a um decreto pontifício datado de 10 de Dezembro de 2009, no qual se inclui a descrição de um milagre concedido por Deus após intercessão de Chiara Badano: a cura de um rapaz da cidade italiana de Trieste com uma meningite fulminante, depois de os médicos lhe terem dado 48 horas de vida.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top